top of page

Mais estabilidade de impressão por fotolitografia acromática

​

Você aprendeu no curso de sublimação online da Heloart que reproduções multicor cujas resoluções de cores são produzidas por reticulação são atualmente elaboradas, na maioria dos casos, em instalações de scanner; e isso para todos os procedimentos de impressão. Os tipos ou larguras de grade especiais são integrados como programas ou obtidos como equipamento adicional no mercado. Isso se aplica tanto às larguras da grade quanto às mais diversas formas de pontos ou ângulos.
 

​

​

Os modernos scanners coloridos, livremente programáveis, agora nos permitem produzir seleções de cores na composição cromática tradicional ou na nova composição acromática. Com o software apropriado, que é um programa especial acromática, somos capazes de desenvolver os fotolitos composição acromática com a mesma segurança e precisão como fizemos até agora com as litografia em três composição cores.

Mas descobrimos que as opiniões nos círculos profissionais diferem consideravelmente quanto à forma como uma seleção de cores deve ser composta no método acromático.

 

Há, por exemplo, a opinião de que os tons de cinza devem ser obtidos apenas com preto e que todos os tons mistos devem ser compostos de duas cores cromáticas e pretas.

 

A indústria de impressão espera conseguir isso economizando cores coloridas caras no processo de impressão e uma melhoria ou mesmo para combinar com o brilho da gravura, algo especialmente desejado pelas impressoras offset.

​

Nas discussões técnicas sobre litografias acromáticas, devemos fazer a diferença entre a própria acromática e o aumento da UCR. A experiência nos mostrou que, com o UCR, a impressora deve proceder de maneira muito diferenciada. Em imagens técnicas duras, tais como rádio, televisão, câmeras, binóculos e similares, UCR, juntamente com combinações correspondendo com plena preto produz bons resultados, reduzindo a área de cobertura de pelo menos 280% a aprox. 200%.

 

Com isso, você obtém imagens mais brilhantes, evitando os efeitos do jogo de cores em direção ao vermelho ou ao verde. Por outro lado, em ilustrações que representam objetos cheios e escuros, recomenda-se um UCR forte, pois ele não pode ser compensado em preto e há uma perda inevitável no desenho. Esse problema ocorre principalmente no deslocamento e gravura.

​

Antes de ter o conhecimento para se preparar seleções acromáticas, que foram utilizados para compor seleções de cor com o ciano cores, amarelo, magenta e preto, preto esquelético selecionado principalmente para apoiar a profundidade do desenho. Nas seleções acromáticas, separamos de todas as cores mistas sujas a cor cromática mais frouxa, substituindo-a por preto. Assim, obtêm seleções de cores com proporções muito menores de cor, mas com um preto incomumente cheio. Como resultado, não temos mais ciano nas tonalidades de marrom. Por exemplo, o verde para a azeitona não contém mais vermelho.

 

A cor ausente é sempre substituída por preto. Isso traz vantagens muito decisivas na impressão de fotos. A imagem obtém maior brilho sendo verificada repetidamente: a coisa acromática fica colorida. As experiências indicam, no entanto, que - apesar de ser tecnicamente possível - a separação da terceira cor cromática não deve ser maximizada. Sabemos que uma íris alcançada através de cores cromáticas tem um efeito mais agradável do que um preto reticulado. Por esta razão, recomenda-se não separar completamente a terceira cor cromática em cores sujas, porque perderia a harmonia da imagem.

​

Nós nos perguntamos quais são as razões que causaram as discussões sobre a composição acromática. Basicamente, você pode ver que a fotolitografia oferece vantagens em qualidade e economia, especialmente para impressão em offset com máquinas de quatro cores e rolos offset.

O mesmo vale para a gravura, também, quando se trabalha com filmes offset.

​

​

Após os primeiros resultados, vê-se que as maiores vantagens são obtidas na serigrafia: quando falta uma cor cromática, os tempos de secagem são reduzidos consideravelmente. Devido à quantidade escassa de cor impressa no topo, o efeito aveludado pode ser evitado. O baixo consumo de cor também tem efeito muito vantajoso.

 

Você vê muito menos os problemas de registro, porque a única cor realmente comercial é preta.

Para as gráficas, a composição acromática é um desafio que pode ser resolvido tecnicamente. Atualmente, existe uma certa insegurança entre os fotolitógrafos, uma vez que faltam valores empíricos para correções corretas de cor.

 

Embora em nossa seção de scanner todas as seleções de cores sejam controladas com um monitor colorido, digite Toppan CP 525, uma impressão anterior ainda não pode ser evitada.

​

Isso inevitavelmente aumenta os custos de produção de fotolitografia

 

Aproveite para nos fazer uma visita em nosso site de sublimação: https://cursodesublimacaoonline.com/ 

bottom of page