top of page

Limpeza de Impressora

Característica de auto limpeza de tintas de impressão de tela

A propriedade de ser auto-solvente, em uma tinta de tela de seda, é um fator muito importante importante, a fim de facilitar o uso da tinta no momento da impressão. Essa característica, em traços largos, é a possibilidade de que uma tinta seja capaz de dissolver facilmente a mesma tinta seca.

A importância de uma tinta ser auto-solvente é explicada pelo motivo de que se uma tinta é capaz de dissolver os restos de tinta seca na tela com facilidade, permitirá, por um lado, melhorar a qualidade de impressão bloqueando a tela e, por outro, nos permitirá baixar a taxa de evaporação dos solventes utilizados na formulação do tinta, aumentando assim a velocidade de secagem da tinta no apoiar da tela de impressão.

A importância de uma tinta ser auto-solvente é crucial no caso de processo de impressão, desde que, se uma tinta é capaz de dissolver-se mesmo, impedirá a secagem dos pontos da parcela, melhorando a qualidade de impressão.

Para não diminuir as propriedades auto-solventes de uma tinta, é importante o uso de solventes adequados para sua diluição, desde o uso de solventes inadequados podem diminuir a facilidade de auto-diluição da tinta. Por esta razão, é importante consultar o fabricante da tinta que é o solventes mais adequados para diluir.


bottom of page